Conheça o app para controle e operação de sistema de aeração por ar difuso

Você conhece a opção de locação de equipamentos para tratamento de efluentes?
2 de agosto de 2017
Saiba como economizar energia nas ETES
12 de setembro de 2017

Você sabia que já existe uma tecnologia que torna mais fácil monitorar o desempenho e a performance de um sistema de aeração por ar difuso? E, melhor, essa tarefa pode ser feita pelo celular ou tablet, de qualquer lugar, com acesso rápido e praticidade.

Em 2016, a B&F Dias, maior empresa de sistemas de aeração por ar difuso na América Latina, lançou o primeiro aplicativo (app) do país para celulares e tablets, que permite o controle operacional desse sistema nas Estações de Tratamento de Efluentes (ETE).

Totalmente gratuito, o aplicativo é compatível com os sistemas operacionais IOS e Android e já está disponível para download no Google Play e Apple Store. Além de monitorar o sistema de aeração por ar difuso, a tecnologia permite o acesso a informações sobre os principais parâmetros operacionais e proporciona descontos nas próximas compras de produtos e serviços da empresa.

Vantagens do aplicativo para controle e operação de sistema de aeração por ar difuso

O acompanhamento pelo celular ou tablet não muda a forma como a operação e controle eram feitos anteriormente. Porém, a implantação da nova tecnologia permite um maior detalhamento das informações geradas no processo de funcionamento do sistema de aeração por ar difuso.

O app traz as funcionalidades de um manual de bordo para acompanhamento de utilização de sua linha de equipamentos para aeração. Mais do que uma extensão de relacionamento, o aplicativo permite ao usuário um maior controle sobre a operação dos sistemas e um histórico completo dos principais parâmetros, inclusive com fotos.

O aplicativo da B&F Dias permite, ainda, ao usuário ser avisado sobre procedimentos operacionais importantes para o correto funcionamento do sistema e eficiência de tratamento. “É uma facilidade tanto para quem já é cliente da empresa, quanto para usuários de outras tecnologias como aeração mecânica” explica Bruno Dinamarco, gerente de contratos da empresa. “O que desejamos é que o aplicativo seja útil para o usuário, ajudando-o no dia a dia da operação da estação de tratamento de efluentes!”, acrescenta.

Quer saber mais sobre as novidades em tecnologias empregadas nos sistemas de aeração por ar difuso? Continue acompanhando nossos posts no site da B&F Dias!