Cinco erros comuns na implantação de um sistema de ar difuso
7 de diciembre de 2015

Tecnologia garante alta capacidade de coleta de clarificado nas operações

A B&F Dias – Sistemas para tratamento de efluentes desenvolveu uma linha de decanters de água com alta tecnologia para atuarem na remoção do clarificado (esgoto tratado) para reatores do tipo SBR (Sequential Batch Reactor – Reatores por Batelada) nas estações de tratamento de efluentes.
Fabricados em aço inoxidável AISI 304 ou AISI 316, os produtos da linha de Decanters B&F DC possuem um exclusivo conjunto de bloqueio que impede a entrada de esgoto bruto durante as fases de enchimento e mistura. Durante o processo de aeração, o bloqueio evita o arraste de espuma e lodo.
O sistema de abertura e fechamento é autorregulável, sendo possível o controle através de válvula atuada de descarte na saída do reator. Assim, a utilização de equipamentos eletropneumáticos deixa de ser necessária para operação.
A instalação dos Decanters é prática e não exige parada nas operações para manutenção. Os equipamentos são resistentes à corrosão e ataques químicos e possuem baixo custo de operação com alta capacidade de vazão na coleta da água. O processo da patente dos Decanters ainda está em andamento.