B&F Dias

Processo de modernização e ampliação da ETE Gama, recebe tecnologia B&F Dias em Sistemas de Aeração

Foto: Marcos Peixoto

Com uma capacidade de tratamento de 328 l/s, as melhorias na ETE GAMA (@CAESB) vão beneficiar toda a população do Gama (Distrito Federal). Além de entregar um efluente tratado de qualidade ao Ribeirão Ponte Alta, esses novos equipamentos também contribuirão para uma melhor eficiência energética da unidade, reduzindo assim, os custos com energia elétrica.

 

CarlosEduardo2-Caesb

“A ETE Gama lança seus efluentes tratados na bacia do Lago Corumbá IV, um importante manancial de abastecimento de água no DF. As obras de melhorias e modernização vão permitir um melhor desempenho ambiental e um uso racional de energia elétrica”, reforça Carlos Eduardo Pereira Borges, Diretor de Operação e Manutenção da Caesb.

 

 

 

O fornecimento do sistema de aeração instalado é do tipo fixo, totalmente fabricado em aço inoxidável, com difusores tubulares de bolha fina de alta performance. Isso quer dizer que esse sistema, além de entregar alta performance na transferência de oxigênio, é o mais robusto, pois a sua concepção em aço inoxidável reduz muito a incidência de manutenções na tubulação distribuidora de ar no fundo das lagoas.

 

ete-gama

 

A equipe de especialistas da B&F Dias sempre tem uma solução que se adequa às necessidades das estações de tratamento industriais e sanitárias.

 

Fale com um especialista:

bfdias@bfdias.com.br  |  (19) 3886-9600  |  (19) 9 8305-4748

 

Fonte: CAESB.

Fotos: Marcos Peixoto

Precisando de ajuda?
Enviar mensagem