No dia 16 de junho foi inaugurada a ETE Ubatuba, Estação de Tratamento de Efluentes sob concessão da Águas de São Francisco do Sul, empresa do grupo AEGEA.
Com 20000m² de área construída a ETE Ubatuba pode tratar uma vazão de até 10 milhões de litros de efluentes por dia. O processo de tratamento adotado foi de Lodos Ativados com aeração prolongada operando por batelada. Essa é mais uma obra que faz parte do cronograma de investimentos para a universalização do saneamento no Município de São Francisco do Sul.
Além do Sistema de Aeração por Ar Difuso, a B&F Dias forneceu sistema de remoção de remoção de clarificado flutuante – Decanter® DC10 e toda a tubulação de interligação. Esse pacote de tecnologia alia robustez, com os equipamentos em aço inoxidável, e eficiência com altas taxas de transferência de oxigênio e menor consumo de energia.
O escopo de fornecimento da B&F Dias neste projeto foi: Sistemas de Aeração do tipo fixo com
As operações dos sistemas de lodos ativados em batelada apresentam inúmeras vantagens dentre elas a redução no consumo de energia. Os reatores podem apresentar economia de até 40% em custos de implantação e gastos com energia elétrica (BOLEN & GILBERT, 1997).
A ETE Ubatuba promoverá sustentabilidade e qualidade de vida para toda a comunidade atendida por esta importante obra.
Veja mais em: https://aguasdesaofranciscodosul.com.br/inaugurada-primeira-estacao-de-tratamento-de-esgoto-de-sao-francisco-do-sul/
#SistemaDeAeração #BFDias #Aeração #ArDifuso #ETE #LodoAtivado #Saneamento
#Difusor #Efluente #TransferênciaDeOxigênio #BolhaFina #Decanter #Esgoto #EngenhariaAmbiental #Ambiental #ConsultoriaAmbiental