B&F Dias

Obra da ETE Santa Cruz do Capibaribe é concluída e entra em operação

ETE-Santa-Cruz-do-Capibaribe

A ETE Santa Cruz do Capibaribe teve suas obras concluídas, tornando-se a segunda maior estação de tratamento de efluentes do interior do estado de Pernambuco.

Essa obra faz parte da primeira fase do Projeto de Sustentabilidade da Bacia do Rio Capibaribe que envolve também um conjunto de importantes obras que contribuirão para a despoluição do Rio Capibaribe e melhoraria na qualidade de vida de quase 108 mil santacruzenses. Nesta fase foi possível ampliar a cobertura dos serviços de coleta e tratamento de efluentes e assim garantir 100% de atendimento da cidade até 2038.

“O sistema de esgotamento de Santa Cruz do Capibaribe é uma conquista da população que ganha um significado ainda maior nesse período de enfrentamento do coronavírus. Levar saúde e qualidade de vida é uma missão da Compesa, que segue investindo na universalização do saneamento em todo o Estado” – Manuela Marinho, presidente da Compesa.

 

Tecnologia em Sistema de Aeração Implantada

Com capacidade total de 360 l/s e processo de lodo ativado com nitrificação e desnitrificação simultânea (SND – simultaneous nitrification and denitrification) a ETE recebeu sistema de aeração fixo com difusores bolha fina tubulares de alta performance B&F Dias. O projeto foi dimensionado para entregar máxima eficiência na transferência de oxigênio, um efluente de qualidade ao corpo receptor e atendendo aos padrões determinados pela Compesa.

 

Fonte: Compesa – Companhia Pernambucana de Saneamento

A B&F Dias tem um especialista à espera do seu contato para ajudar você a aumentar a eficiência do tratamento da sua estação. Fale com a gente:

https://bfdias.com.br/ | bfdias@bfdias.com.br | (19) 3886-9600

Precisando de ajuda?
Enviar mensagem