• Início
  • /
  • Notícias
  • /
  • Três dicas para manter a qualidade da água no seu processo de tratamento

Notícias

Três dicas para manter a qualidade da água no seu processo de tratamento

A água tem uma importância enorme nos processos industriais, independente de qual seja o setor de atuação. Os gestores das ETAS precisam se preocupar em atender as características necessárias para produção de água potável, industrial ou água de reuso em conformidade às exigências técnicas, normas e portarias vigentes.

Separamos três pontos simples, mas muito importantes para que o processo de pré-tratamento de água da sua empresa seja o mais assertivo possível:

  1. Acompanhe preventivamente o processo de pré-tratamento. Analise os componentes de reposição periodicamente. Adotar uma agenda de verificação ajudará na prevenção de problemas maiores ou até mesmo a parada do processo;
  2. Redobre a atenção à qualidade do material que você adquire. Parece clichê, mas “o barato pode sair caro”. Utilize peças de reposição genuínas e de origem confiável;
  3. Mantenha um estoque mínimo das principais peças de reposição usuais ao seu processo. Esse tipo de ação evitará paradas do seu processo produtivo por falta de equipamento.

São as aparemente “pequenas ações” preventivas que farão grande diferença no dia-a-dia do seu processo, tornando a sua empresa mais eficiente e proporcionando um tratamento de água mais seguro, sem riscos de parada na produção e com mais qualidade.

Acesse e conheça uma linha completa de produtos para tratamento de água acesse: https://bfdias.com.br/

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on telegram
Share on email
Share on print

Veja também

Fale Conosco pelo WhatsApp