A água tem uma importância enorme nos processos industriais, independente de qual seja o setor de atuação. Os gestores das ETAS precisam se preocupar em atender as características necessárias para produção de água potável, industrial ou água de reuso em conformidade às exigências técnicas, normas e portarias vigentes.
Separamos três pontos simples, mas muito importantes para que o processo de pré-tratamento de água da sua empresa seja o mais assertivo possível:
- Acompanhe preventivamente o processo de pré-tratamento. Analise os componentes de reposição periodicamente. Adotar uma agenda de verificação ajudará na prevenção de problemas maiores ou até mesmo a parada do processo;
- Redobre a atenção à qualidade do material que você adquire. Parece clichê, mas “o barato pode sair caro”. Utilize peças de reposição genuínas e de origem confiável;
- Mantenha um estoque mínimo das principais peças de reposição usuais ao seu processo. Esse tipo de ação evitará paradas do seu processo produtivo por falta de equipamento.
São as aparemente “pequenas ações” preventivas que farão grande diferença no dia-a-dia do seu processo, tornando a sua empresa mais eficiente e proporcionando um tratamento de água mais seguro, sem riscos de parada na produção e com mais qualidade.
Acesse e conheça uma linha completa de produtos para tratamento de água acesse: https://bfdias.com.br/